Amazon Pretende Iniciar a Venda de Livros Físicos em Janeiro



A Amazon pretende iniciar a venda de livros físicos a partir de janeiro de 2014. Segundo jornal O Globo, editoras brasileiras já receberam contrato da empresa para análise.

A Amazon está há sete meses no mercado brasileiro de livros digitais. A entrada do site americano acirrou a concorrência e já foi possível verificar uma pequena baixa nos preços e-books, especialmente com as Promoções da Semana com livros de até R$ 9,99.

Resta saber se a Amazon conseguirá concorrer nos livros físicos com o mesmo vigor. dos digitais. As grandes redes costumam comprar livros para revenda com 50% de desconto, em razão do volume de vendas. Nos últimos meses, diversas lojas virtuais fizeram promoções com livros de até R$ 9,99 para esvaziar os estoques. 

No mercado americano, a Amazon foi acusada de vender livros a preços abaixo de custo para eliminar a concorrência. Conhecendo a agressividade da gigante americana, dificilmente a sua chegada ao Brasil não irá estremecer o mercado editorial. 

Quem ganha com essa disputa é o leitor.


José Almeida Júnior

Um comentário

  1. Olá José! Teremos uma notícia realmente muito boa se isso se confirmar! Comprar livros baratinhos é quase que um milagre hoje em dia, hahahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir