Barnes & Noble no Brasil


A Barnes & Noble prepara chegada ao Brasil. Segundo divulgado na coluna Radar do jornalista Lauro Jardim, a rede de livrarias americana já enviou minutas de contratos para as principais editoras brasileiras e uma executiva da empresa desembarca no país no início de junho para negociar.


Nos Estados Unidos, a Barnes & Noble possui uma rede de mais de 600 lojas de varejo. Além de livros, a empresa americana atua na venda de revistas, jornais, DVDs, graphic novels, presentes, jogos, e música.Muitas lojas contem cafeterias da franquia Starbucks.


A Barnes & Noble também atua no comércio eletrônico, competindo com a Amazon, através de seu portal BN.com, e no disputado mercado de e-readers, com o Nook – maior concorrente do Kindle.

A concorrência no mercado brasileiro na venda de livros promete ficar cada vez mais acirrada. As livrarias Cultura e Saraiva deverão se preparar para a chegada da Barnes & Noble. Quem ganha com isso são os consumidores que terão mais opções de compras em lojas de entretenimento mais confortáveis e com preços competitivos.

2 comentários

  1. Oi, José! Como vai?
    Gostei bastante dessa notícia da Barnes & Noble vir para o Brasil *-* Pelo que fiquei sabendo, primeiramente eles virão só em forma de site, não? Se vierem como loja física, oh, irei AMAR! Mais concorrência, preços mais baixos, mais consumidores e mais preços baixos... tudo o que eu quero hahahah E ainda tem o Starbucks :3 Adoro. Não sabia que eles vendiam tudo isso. Bem interessante.
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi José! Parabéns pelo post, quando fiquei sabendo dessa notícia, instantaneamente fiquei muito contente! Além do que você apontou (da maior concorrência), se a loja física viesse para cá ia ser ótimo! Leitores gostam de passear em livrarias e só imagino como essa deve ser por dentro! uiHUIhuIHUI

    Maritza Bom
    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir