Lançamento do Último Volume da Trilogia "O Século" de Ken Follett





O livro “Eternidade Por Um Fio” de Ken Follett terá lançamento mundial, inclusive no Brasil, no dia 16 de setembro. Trata-se do último volume da trilogia “O Século”, que teve como primeira obra “Queda de Gigantes”, e depois “Inverno do Mundo”.


A trilogia conta a história do século XX através da saga de cinco famílias dos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, País de Gales, Rússia e Alemanha. O volume “Eternidade Por Um Fio” narrará a trajetória das famílias dos anos 1960 até a posse do presidente Obama, em 2008, dando destaque à tensão da guerra fria e à luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.

No Brasil, os livros foram publicados pela Editora Arqueiro, sendo que já foram vendidos 150 mil exemplares de “Queda de Gigantes” e 50 mil exemplares de “Inverno do Mundo”. Segundo a editora, a primeira tiragem de “Eternidade Por Um Fio” terá 50 mil exemplares e já está em pré-venda, sendo que 3 mil exemplares da versão impressa e 2 mil da digital já foram comercializadas.

Após ler os dois primeiros livro da trilogia “Queda de Gigantes” e “Inverno do Mundo” em 2012, há quase dois anos aguardo ansiosamente para desfrutar do último volume. Aliás, esse é o problema das inebriantes trilogias ainda não concluídas, deixar os leitores angustiados até o lançamento da última obra. Por isso, apesar de ser aficionado pela série da HBO, ainda não me atrevi a começar a ler a saga “Guerra dos Tronos” de George Martin.

Para aqueles que ainda não leram os dois primeiros volumes, recomendo iniciar a leitura imediatamente, pois, além da instigante trama envolvendo as cinco famílias, a trilogia é uma aula de história do século XX.


Nenhum comentário

Postar um comentário